Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Marcelo Nilo diz estar sendo processado por Rui Costa por citar uso de avião da FAB pelo ministro
Marcelo Nilo diz estar sendo processado por Rui Costa por citar uso de avião da FAB pelo ministro
Por Política Livre
01/11/2025 às 17:17
Atualizado em 02/11/2025 às 10:17
Foto: Divulgação/Arquivo
Marcelo Nilo
O ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) afirmou, em vídeo divulgado nas redes sociais, que está sendo processado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), após ter repercutido uma matéria vinculada na imprensa sobre o episódio em que o ministro fez uso de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para desembarcar em Brasília após ter participado da festa de São Pedro no município de Ipiaú. Naquela ocasião, o senador Jaques Wagner (PT) também teria embarcado junto.
“O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, está me processando porque eu disse que o avião da FAB pegou ele em Ipiaú, ou seja, próximo à fazenda dele para levar para Brasília. Eu fiz essa denúncia fruto desta matéria do Bahia Notícias”, iniciou Nilo, que se apresenta como pré-candidato ao Senado e pretenso concorrente direto de Rui em 2026. Segundo ele, sua publicação se limitou a replicar o conteúdo jornalístico.
" target="_blank" >
“A Bahia esperava que Rui Costa me processasse porque eu venho dizendo que houve corrupção e desvio de recursos nos respiradores. Porque quem disse que houve desvio de recursos para a compra de carros luxuosos, pagamento de cartão de crédito e mensalidades escolares foi a Polícia Federal. O procurador federal Paulo Gonet disse que existem indícios fortíssimos da participação do então governador Rui Costa”, afirmou o ex-deputado, citando a compra mal-sucedida de 300 respiradores que nunca chegaram à Bahia quando Rui era governador durante a pandemia de Covid-19.
“Vossa excelência deve uma explicação ao povo da Bahia. Vossa excelência dispensou a licitação, pagou antecipado R$ 48,7 milhões e não foi entregue nem um”, emendou.
Nilo também sugeriu que Rui deveria tornar públicos documentos e dados relacionados à aquisição. “Se eu fosse Vossa Excelência, vinha a público, quebrava seu sigilo e o sigilo da compra dos respiradores”, declarou, afirmando ainda que espera ver responsabilização caso as investigações confirmem as irregularidades. “Se houver Justiça, quantos anos pegará?”, provocou Nilo.
Leia também:
Marcelo Nilo reage à decisão do TCU sobre Rui Costa e cita retomada do inquérito dos respiradores: “onde foram parar os R$ 48 milhões?”
Marcelo Nilo denuncia “sumiço” de edição da revista Veja que traz denúncia de respiradores sobre Rui Costa
3 Comentários
Carlos Marques de Santana
•
01/11/2025
•
19:25
Paulo Marinho
•
01/11/2025
•
14:52
Carlos Marques de Santana
•
01/11/2025
•
19:25
Em resposta a
@Paulo Marinho
