Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Por falta de quórum, sessão ordinária na Câmara de Salvador volta a “cair” nesta quarta (19)
Por falta de quórum, sessão ordinária na Câmara de Salvador volta a “cair” nesta quarta (19)
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
19/11/2025 às 16:27
Foto: Divulgação/Arquivo
Câmara Municipal de Salvador (CMS)
Depois de dois dias com o plenário Cosme de Farias cheio, inclusive com votação de projetos e vetos do Executivo, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS) desta quarta-feira (19) voltou a “cair” por falta de quórum. O que chamou a atenção de quem esteve na Casa Legislativa foi o fato de nenhum vereador ter comparecido à sessão, que havia sido convocada em Diário Oficial.
Na ordem do dia estavam previstas a votação da ata, a leitura do expediente e os registros (momento em que os edis usam a tribuna do Paço para se manifestar sobre temas diversos).
Apesar de não haver previsão de votação de projetos, a sessão era aguardada em função do anúncio do prefeito Bruno Reis (União Brasil) de que apresentaria o Plano Municipal de Segurança ainda este mês e da proximidade do recesso do Legislativo, o que requer mais discussões das matérias que ainda serão votadas antes de 17 de dezembro.
Nos bastidores da Casa Legislativa, comenta-se que a “queda” da sessão desta quarta-feira já tinha sido “acordada” entre vereadores da oposição e da situação. Inclusive, alguns vereadores já haviam sinalizado isso ao Política Livre na sessão de terça-feira (18).
