/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Tinoco defende urgência do Plano Municipal de Segurança em Salvador

Tinoco defende urgência do Plano Municipal de Segurança em Salvador

Por Reinaldo Oliveira, Política Livre

03/11/2025 às 21:30

Foto: Política Livre

Imagem de Tinoco defende urgência do Plano Municipal de Segurança em Salvador

O vereador Claudio Tinoco (União Brasil)

O primeiro secretário da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Claudio Tinoco (União Brasil), comentou nesta segunda-feira (3) sobre o Plano Municipal de Segurança Pública, que deve ser enviado ainda esta semana pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil). O vereador destacou a importância do projeto para a melhoria da infraestrutura e dos serviços de segurança em Salvador.

Em entrevista à imprensa, ele afirmou que o plano já está sendo discutido na Casa e defendeu que a matéria é urgente.

“Nós já estamos analisando o Plano de Segurança Municipal. Ele é um projeto de lei do Executivo que está na Câmara desde agosto. De fato, o prefeito vai apresentar o plano para toda a sociedade ainda esta semana. Entendemos a urgência de aprimorar a infraestrutura e os serviços de segurança do município. Sabemos que a implantação das guardas civis municipais ainda é recente, mas Salvador está em processo de instalação de um grande centro de monitoramento, um espaço estratégico que será implantado na região do Lobato, no Subúrbio”, declarou.

O vereador ainda fez referência ao Centro de Operações do Rio de Janeiro, ao ressaltar que Salvador pode ampliar sua capacidade de monitoramento e atuação preventiva. “Acreditamos que o município pode fazer muito mais do que apenas iluminação, limpeza e poda. A política social também deve atuar de forma mais ostensiva na segurança”, continuou.

Líder do União Brasil na Câmara de Salvador, Tinoco criticou a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a criação da Seponte, ao afirmar que a secretaria é “desnecessária”.

“Não há necessidade de criar novas secretarias para cuidar do interesse da sociedade. No caso da Seponte, o governador apenas transformou um diretor da Secretaria da Infraestrutura em secretário. Ou seja, não é uma pessoa nova na estrutura, nem há necessidade de trazer especialistas, já que ele já faz parte da equipe. Para que criar a secretaria? Fica ainda mais questionável porque esse mesmo diretor, que agora assume a secretaria, afirma que o Estado já investiu R$ 300 milhões na Ilha de Vera Cruz, entre Vera Cruz e Itaparica”, continuou.

Na opinião do vereador, a criação de uma secretaria para tratar das questões da ponte Salvador–Itaparica teve como objetivo apenas gerar mais gastos com novos cargos.

“Então, eu lamento muito que o Estado tomou a decisão de gastar mais recursos de forma burocrática, criando cargos em vez de dar uma resposta mais objetiva realmente de início dessa obra e consequentemente de prazo de finalização”.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.