Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Lula e Janja participam do 14º Encontro Nacional do MST nesta sexta-feira, em Salvador
Lula e Janja participam do 14º Encontro Nacional do MST nesta sexta-feira, em Salvador
Ato fará homenagem a Venezuela e deve ter também presença dos governadores Jerônimo Rodrigues, da Bahia, e Elmano de Freitas, do Ceará, ambos do PT
Por João Pedro Bitencourt/Folhapress
19/01/2026 às 19:00
Atualizado em 19/01/2026 às 19:27
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo
O presidente Lula e a primeira-dama Janja
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva irão ao 14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que ocorre em Salvador. A presença do casal na sexta-feira, 23, foi confirmada pelo movimento nesta segunda-feira, 19.
Na data prevista para a presença de Lula e Janja, está programado um ato de solidariedade à Venezuela, com a participação de um representante da embaixada do país. De acordo com o MST, a programação inclui ainda plenárias, reuniões, ciclos de debates, apresentações culturais e uma jornada internacionalista.
O MST também espera a participação dos governadores Jerônimo Rodrigues (PT) e Elmano de Freitas (PT-CE) no evento.
De acordo com a página da organização, o encontro teve início nesta segunda-feira, 19, e segue até sexta-feira, no Parque de Exposições, na Paralela, com a participação de cerca de 3.000 delegados de todas as regiões do país onde o movimento atua.
Questionada, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) ainda não informou se o compromisso consta na agenda do presidente.
2 Comentários
Carlos Marques de Santana
•
19/01/2026
•
17:56
emanoel lima da silva
•
19/01/2026
•
17:17
