Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Crise envolvendo Flávio Bolsonaro e Vorcaro leva Centrão a discutir neutralidade na eleição
Crise envolvendo Flávio Bolsonaro e Vorcaro leva Centrão a discutir neutralidade na eleição
Por Redação
19/05/2026 às 09:49
Foto: Ton Molina/Arquivo/Agência Senado
Flávio Bolsonaro
Lideranças de partidos do Centrão passaram a defender uma postura de neutralidade na disputa presidencial após a divulgação de diálogos entre o senador Flávio Bolsonaro e o banqueiro Daniel Vorcaro. Siglas como União Brasil, PP e Republicanos avaliam liberar seus diretórios estaduais para apoiarem diferentes candidatos, priorizando alianças regionais e a eleição de deputados e senadores. A reportagem é do jornal O Globo.
A crise também abalou negociações políticas em diversos estados e ampliou o desgaste entre Flávio e setores do Centrão. No PP, lideranças ficaram irritadas após operações da Polícia Federal envolvendo o presidente da sigla, Ciro Nogueira, em meio às investigações sobre supostos repasses ligados ao Banco Master. Além disso, parlamentares mais alinhados à direita chegaram a sugerir alternativas para a chapa presidencial, incluindo os nomes de Tereza Cristina e Michelle Bolsonaro.
Nos estados, lideranças passaram a recalcular o impacto de vincular suas campanhas ao projeto presidencial do PL. Em Santa Catarina, aliados locais indicam afastamento de Flávio Bolsonaro, enquanto na Bahia interlocutores apontam cautela nas negociações entre o bolsonarismo e grupos ligados a ACM Neto. Em Minas Gerais, críticas do ex-governador Romeu Zema ao senador também agravaram a crise entre o Novo e o PL.
