Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Presidente do PP da Bahia, o deputado federal Mário Negromonte Júnior 30 de dezembro de 2023 | 08:00

Mário Júnior admite possibilidade de PP indicar vice de Geraldo Júnior: “Se houver projeto nesse sentido, vamos analisar”

exclusivas

Presidente do PP da Bahia, o deputado federal Mário Negromonte Júnior não descarta a possibilidade de o partido compor a chapa encabeçada pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador. “Nós temos a prioridade de lançar no Estado o maior número de candidaturas majoritárias, a prefeito ou a vice. Se houver um projeto político consistente de parceria com Geraldo, iremos levar o tema para analisar na Executiva municipal. Nesse caso, a tese que tiver maioria, ganha”, disse o parlamentar a este Política Livre.

Nesta quinta (28), o site mostrou que aliados do governador Jerônimo Rodrigues (PT) defendem que o chefe do Executivo estadual redobre esforços para atrair o PP por inteiro para a base aliada, o que envolveria também a indicação do vice na chapa de Geraldo Júnior. Um dos nomes ventilados como companheiro de chapa do emedebista é o deputado estadual pepista Niltinho, que faz política em Salvador.

“Niltinho é um excelente quadro do nosso partido, o deputado do Progressistas mais bem posicionado em Salvador nas eleições. Por enquanto não há projeto concreto nesse sentido colocado na mesa. Se houver, como eu disse, vamos levar para a Executiva estadual do PP analisar, pois trata-se de uma disputa na capital”, frisou Mário Júnior.

“Hoje, metade do PP defende o apoio ao grupo liderado por Jerônimo, com quem tenho tido uma boa relação. Temos mantido conversas, dialogado, mas, por enquanto, apesar da nossa aproximação e aliança junto ao governo do presidente Lula (PT), na Bahia ainda não há um fechamento nesse sentido envolvendo institucionalmente o partido”, acrescentou o deputado.

Mário Júnior disse que o PP também tem boas relações com o prefeito Bruno Reis (União). Os seis vereadores do partido em Salvador são da base do Executivo municipal. Além disso, o ex-deputado federal Cacá Leão, uma das lideranças pepistas de maior peso na Bahia e nacionalmente, ocupa a Secretaria de Governo do município. Cacá, inclusive, já declarou que a sigla vai apoiar a reeleição de Bruno.

“Bruno é um amigo, uma pessoa com quem também temos boas relações. Cacá tem colaborado com o governo, nesse convite pessoal que recebeu do prefeito. Mas não há definição sobre Salvador. Vamos definir a questão eleitoral na capital e em outras grandes cidades do interior no início de 2024. E vou seguir no mesmo estilo, de sempre buscar seguir a vontade da maioria do partido.

Vale lembrar que o próprio Mário Júnior já sugeriu o nome de Cacá para a vice de Bruno Reis. O secretário de Governo, entretanto, declarou apoio para que a atual ocupante do posto, Ana Paula Matos, siga como companheira de chapa do prefeito no pleito de 2024.

Política Livre
Comentários