23 novembro 2024
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), ficou sozinho no plenário da Casa e sequer conseguiu abrir a sessão ordinária prevista regimentalmente para esta terça-feira (25), um dia depois do feriado de São João.
“Não havendo nenhum deputado aqui no plenário, não tenho condição nem de abrir essa sessão. Portanto, não temos sessão na tarde de hoje. Não sei se os deputados, grande parte deles, estão em Cachoeira, para onde o governador transferiu a sede do governo. Vamos ver se amanhã teremos votação”, disse, solitário, sentado na cadeira presidencial.
A transferência simbólica da sede do governo do Estado de Salvador para Cachoeira, no Recôncavo Baiano, é uma tradição que marca o início das comemorações pelos 201 anos da Independência do Brasil na Bahia.
“Ou também não sei se os deputados ainda estão comendo canjica, milho verde, tomando licor aí no São João da Bahia”, emendou Adolfo.
A intenção, anunciada pelo líder de governo Rosemberg Pinto (PT) na semana passada, é realizar uma sessão nesta quarta-feira (26) para votar matérias de autoria dos deputados e, havendo consenso, o Projeto de Lei Complementar nº 154/2023 (PLC 154), que trata do plano de cargos e salários da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DP-BA).
Veja vídeo abaixo: