22 dezembro 2024
Ao contrário do que aconteceu na terça-feira, quando o candidato Geraldo Jr. (MDB) chegou acompanhado pelo líder do governo na Assembleia, Rosemberg Pinto (PT), e por seu filho, o deputado estadual Matheus Ferreira (MDB), o que se viu ontem foi um Kleber Rosa solitário de apoiadores do seu arco de alianças, a Federação PSOL-Rede Sustentabilidade. Assim como Fabya Reis, a vice do psolista na chapa puro-sangue, Dona Mira, também não esteve presente na entrevista aos seis veículos de comunicação.
Embora defenda que o correligionário irá para o segundo turno, conforme declarou na última semana em entrevista a este Política Livre, no bastidor a informação que circula é de que nesta eleição Hilton Coelho tem um outro foco prioritário: o de eleger o professor Hamilton Assis como vereador de Salvador. O deputado praticamente colocou o pedagogo debaixo do braço e tem participado de quase todas as suas agendas de campanha, entre elas caminhadas pelas ruas da capital baiana.
A reportagem apurou que a equipe da TV ALBA convidou o psolista. Não se sabe o motivo de sua ausência da sabatina com seu correligionário, já que horas antes ele cumpriu normalmente agenda na Assembleia Legislativa e, inclusive, participou da sessão ordinária presidida pelo deputado Samuel Junior (Republicanos). Até o dia 9 de outubro, as sessões acontecerão de forma híbrida com uma parte dos deputados participando de forma presencial e outra remota.
Na tribuna, Hilton Coelho defendeu a contratação de 609 auxiliares de desenvolvimento infantil, profissionais que apoiam os professores na sala de aula. Ele também criticou o salário de R$ 1.300,00 que o Governo do Estado paga a categoria.
Carine Andrade, Política Livre