22 dezembro 2024
Otimista, o prefeito ACM Neto (DEM) falou, em coletiva realizada nesta quinta-feira (15), a respeito do encontro de ontem com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para discutir a distribuição da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac Biotech em Salvador.
“Eles acreditam que em dezembro, caso todos os protocolos sejam reconhecidos pelas autoridades sanitárias, essa vacina já estaria disponível para começar o processo de vacinação dos brasileiros. Eu deixei claro ao governador [João Dória] que estamos protocolando uma manifestação oficial ao Instituto Butantan”, disse.
“Eu manifestei o claro interesse da Prefeitura de Salvador de, quando essa vacina estiver autorizada e poder ser comercializada, fazer essa aquisição para iniciar também o trabalho de vacinação dos soteropolitanos”, ressaltou o democrata, à imprensa.
“Não interessa se a vacina é da China, de Oxford, dos EUA ou da Rússia. O que interessa é a eficácia comprovada e segurança pelas autoridades sanitárias, tendo o parecer conclusivo dos testes. Não interessa de onde ela vem”, acrescentou Neto.
Mateus Soares