Luiz Eduardo Romano

Direito

Graduando em Direito pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Vice Presidente Institucional da Juventude Democratas da Bahia.

Gestão de ACM Neto é aprovada por 73% dos soteropolitanos. É Salvador seguindo o passo num ritmo cada vez mais acelerado

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, na semana passada, após encomenda realizada pela Rádio Metrópole FM e o site Bahia Notícias, números de uma análise feita acerca da avaliação perante a população soteropolitana no que tange à gestão pública municipal, liderada há sete anos pelo prefeito ACM Neto, do Democratas,

O resultado do estudo trouxe a lume a aprovação de 73% dos entrevistados em relação ao trabalho realizado pela Prefeitura de Salvador. Apenas 22,7% desaprovaram, e meros 4,3% não chegaram a emitir opinião sobre o questionamento. A atual administração teve suas realizações avaliadas como boa (34,4%) e ótima (23%) pelos soteropolitanos. Avaliaram como regular 26,3%, 8,9% como ruim e 6,5% como péssima. Outros 0,9% não souberam ou preferiram não opinar.

O Instituto procedeu à consulta de 804 eleitores com idades superiores a 16 anos, entre os dias 17 a 20 de fevereiro de 2019, tendo sido formalmente registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o número protocolar 3122/19.

Destaque-se que o mais elevado índice de aprovação da administração soteropolitana é entre pessoas de 16 a 24 anos, ou seja, é dentre a faixa etária dos mais jovens que o gestor tem o principal vetor do reconhecimento de suas realizações, essas que acabaram por transformar a realidade do nosso município.

Compreendemos que o motivo pelo qual a condução da máquina pública pelo prefeito ACM Neto continua muito bem avaliada, asseverando a altíssima popularidade do político, deve ser creditado ao trabalho realizado desde o ano de 2013, quando assumiu o cargo a partir da respectiva posse após vitória no pleito eleitoral de 2012.

É possível creditarmos o sucesso da gestão do democrata a partir de algumas premissas, tais como o fato do prefeito ter escolhido a rua como o seu principal gabinete, tendo a possibilidade de acompanhar de perto as demandas solicitadas pelo povo, as necessidades da população para a sua melhoria de vida e a sensível percepção a respeito daquilo que deve ser prioridade para a capital baiana.

Não é por nada que Salvador vem vivenciando um dos melhores momentos de toda sua história, batendo recorde no número de turistas em pleno calor do verão, cujas consequências acabam por fortalecer a cultura local, engrandecer o comércio e, por conseguinte, gerar emprego, renda e desenvolvimento para todos que aqui residem.

Sabemos que a nossa cidade ainda passa por muitos problemas, mas não restam dúvidas no tocante aos avanços canalizados nos últimos tempos, razão pela qual deve servir de estímulo para que a gestão municipal, tão bem gerida pelo prefeito ACM Neto, continue trabalhando muito pela primeira capital do país, seguindo o passo num ritmo cada vez mais acelerado.

Comentários