Foto: Tânia Rego/Agência Brasil/Arquivo
05 de junho de 2020 | 14:43

Dona de empresa diz que negociou compra de respiradores com Bruno Dauster

bahia

A dona da empresa Hempcare, investigada na operação Ragnarok, da Polícia Civil da Bahia, por não ter entregue 300 respiradores ao governo baiano adquiridos pelo Consórcio Nordeste, disse agora à tarde em entrevista à TV Bahia que negociou a compra dos equipamentos diretamente com o ex-chefe da Casa Civil do governo Rui Costa (PT), Bruno Dauster, demitido de forma totalmente inesperada ontem.

Surpreendentemente, Dauster deixou o governo do Estado, junto com a titular da pasta de Relações Institucionais, Cibele Almeida, no último dia do prazo de desincompatibilização para quem concorrerá a cargos executivos nestas eleições, levantando toda sorte de especulações sobre a motivação do desligamento, inclusive a possibilidade de se tornar candidato a prefeito. Cibele será candidata a prefeita de Rafael Jambeiro.

“A minha negociação, noventa e nove vírgula nove por cento, foi com Bruno Dauster”, disse a empresária Cristiana Prestes. A possibilidade de a mal sucedida operação para a compra dos equipamentos ter sido a causa da saída de Dauster do governo foi levantada mais cedo em reportagem exclusiva deste Política Livre. O ex-secretário, que acumulava inimigos dentro e fora da administração por causa de seu estilo agressivo e considerado arrogante, não foi encontrado por este site para comentar a entrevista.

O lote total de respiradores não entregues custou ao Consórcio Nordeste R$ 49 milhões, dos quais R$ 10 milhões foram pagos pelo governo baiano.

Comentários