Foto: Divulgação/Arquivo
Governador Rui Costa tenta conter movimento de partidos da base na direção da candidatura de Bruno Reis 11 de agosto de 2020 | 16:08

Rui planeja entregar Agricultura para o PL no caso de o PDT se aliar a Bruno Reis

exclusivas

O governador Rui Costa (PT) não quer assistir de camarote os partidos da base se desgarrarem para apoiar o pré-candidato de ACM Neto (DEM) à Prefeitura, o democrata Bruno Reis, favorito nas pesquisas.

O petista já tem a estratégia pronta para o caso de perder o PDT, cujas conversações com o DEM em Salvador têm sido conduzidas nacionalmente.

A cúpula do PDT espera contar com o palanque de ACM Neto para o presidenciável Ciro Gomes em 2022, motivo porque deseja hoje fazer o aceno de apoio ao democrata, de preferência indicando sua vice.

Em resposta, o governador daria a secretaria de Agricultura, hoje em poder do PDT, para o PL, cujo namoro com a candidatura de Bruno também avançou muito nos últimos dias.

Seria uma forma de tentar manter o PL na base, acertando com a legenda que indique o vice do pré-candidato Pastor Isidório, do Avante, outro partido governista.

Rui considera a manutenção de Isidório na disputa fundamental para arrastar a definição da eleição para o segundo turno, onde acredita que sua candidata Major Denice Santiago (PT) teria condições melhores de competitividade.

Comentários