Foto: Divulgação
O vereador Duda Sanches, presidente municipal do Democratas 21 de setembro de 2020 | 21:15

Duda Sanches rebate Olívia: “É uma gestão que prioriza o meio ambiente e a sustentabilidade”

salvador

O vereador Duda Sanches, presidente municipal do Democratas, rebateu nesta segunda-feira (21) as declarações da candidata do PCdoB à Prefeitura de Salvador, Olívia Santana (PCdoB), em relação às obras do BRT (veja aqui). Sanches ressaltou que os ganhos para a mobilidade da região já estão sendo sentidos com os viadutos entregues e, sobre a questão ambiental, frisou que a gestão municipal fez um amplo trabalho de proteção ao meio ambiente.

“Com a realização de estudos e com planejamento, a Prefeitura tem trabalhado para reduzir os impactos e se comprometeu com o plantio de 2 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Este processo já foi iniciado e já foram plantadas diversas mudas na Via Expressa”, afirmou.

Ao destacar a ampla participação da população no debate em torno do BRT, nas audiências e em todos os processos de licenciamento, o vereador lembrou que o projeto ainda prevê rearborização e obras de macro e micro drenagem, melhorando a qualidade de vida dos moradores do entorno.

Ele ainda classificou como infeliz a declaração da candidata de que Salvador não tem planejamento e compromisso com a pauta ambiental e a comparação com os incêndios no Pantanal. “Penso que uma tragédia ambiental da proporção que acontece no Pantanal não deva ser utilizada como palanque”, disse.

“Quero ainda destacar o compromisso da prefeitura, nos últimos oito anos, com a pauta ambiental. Cito aqui apenas algumas ações: requalificação do Parque da Cidade, a implantação do Parque Pedra de Xangô, o Salvador Capital da Mata Atlântica, dentre outras. É uma gestão que se preocupa e prioriza o meio ambiente e a sustentabilidade”, complementou.

Comentários