Foto: Divulgação/Arquivo
Robinho é o candidato a presidente da Assembleia do vice-governador João Leão 18 de dezembro de 2020 | 12:54

Nome de Leão a presidente da Assembleia, Robinho nega plano de oposição a Rui

exclusivas

Em telefonema há pouco a este Política Livre, o deputado estadual Robinho, do PP, negou que pretenda fazer oposição ao governo Rui Costa (PT) no caso de ganhar a presidência da Assembleia Legislativa.

Ele argumentou nunca ter feito um discurso contra o governo na Assembleia, lembrando, inclusive, que, quando assumiu a presidência da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia, fez questão de ajudar na aprovação de, entre outras matérias, três contas do governo cuja apreciação estava atrasada.

Também disse que, nesta campanha municipal, sempre se posicionou como aliado do governador, além de ter assumido o mesmo posicionamento nas reuniões do partido. Robinho ressalva, entretanto, que só será candidato se for o desejo do PP.

Este Política Livre revelou hoje que Robinho é o nome preferencial do vice-governador João Leão e do principal articulador político do PP, o ex-deputado Jabes Ribeiro, para enfrentar o candidato do senador Otto Alencar, Adolfo Menezes (PSD), exatamente porque, em decorrência de sua verve oposicionista, atrairia a oposição para a campanha.

Mas enfrentaria resistências de Rui porque teria discurso marcadamente independente, além de fortes ligações com o deputado federal Ronaldo Carletto, cujo suposto fascínio pelo prefeito ACM Neto (DEM) incomodaria o governador.

“Só sou candidato a presidente da Assembleia se o meu partido me indicar, não sou contra o governador. Mas a única coisa que o PP quer é manter o tamanho que tem no governo, não queremos avançar sobre secretarias, nada disso”, acrescentou.

Comentários