Foto: Paula Fróes/GOVBA
Na Bahia, são mais de 12 mil mortos, com 700 mil casos registrados desde o 6 de março do ano que passou 06 de março de 2021 | 07:04

Um ano da Covid-19 na Bahia: Política Livre faz matéria especial sobre doença e seus desdobramentos

exclusivas

O dia 6 de março de 2020 marcou a chegada oficial do novo coronavírus à Bahia. A primeira paciente diagnosticada com a doença foi uma mulher, de 34 anos, que tinha passado pela Itália em 25 de fevereiro. O país europeu já sucumbia à doença àquela altura. Situação, que, infelizmente, depois o Brasil experimentaria – e ainda experimenta, um ano depois.

Na Bahia, são mais de 12 mil mortos, com 700 mil casos registrados desde o 6 de março do ano que passou. Agora, na segunda onda de infecções, o estado corre contra o tempo para pedir distanciamento social e abrir novos leitos, impedindo que uma verdadeira catástrofe se abata contra a folclórica, mas muito verdadeira, alegria baiana de Dorival, Caetano e Jorge Amado.

Como forma de homenagear os que se foram pela doença, os que batalham e os que torcem para o fim desse pesadelo, o Política Livre preparou um pequeno especial que narra diferentes aspectos da guerra contra o vírus.

Após um ano na linha de frente, profissionais baianos relatam sofrimento e mudança de rumo na vida causada pela Covid-19

Da faculdade para linha de frente: médicos contam impacto da Covid-19 em suas vidas

Quando caí na real que o coronavírus era assunto sério

Do negacionismo à importância da ciência

Boa leitura. Nossos sentimentos a todos aqueles que perderam suas vidas para a doença.

Alexandre Galvão e Mateus Soares
Comentários