Foto: Divulgação / Arquivo
Vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT) 02 de agosto de 2021 | 20:13

Vereadora petista se solidariza com a Chef Angeluci Figueiredo

bahia

Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), a vereadora Marta Rodrigues (PT) rechaçou, por meio de nota emitida na noite desta segunda-feira (2), a agressão cometida pelo secretário de saúde do Estado, Fabio Villas-Boas, contra a empresária Angeluci Figueiredo, proprietária do restaurante Preta, em Ilha dos Frades.

“Minha solidariedade a Angeluci Figueiredo por ter sido vítima dessa agressão, consequência do machismo que nós mulheres cotidianamente sofremos. Precisamos combater o machismo sem pestanejar, independentemente do lado que ele parta. Mais do que se desculpar, é importante que ele reflita sobre seu ato e assuma que teve uma atitude machista, pois este reconhecimento é fundamental partindo de uma pessoa pública, pois reverbera e colabora para combatermos o machismo na sociedade”, disse.

Para Marta, o pedido de desculpas deve se estender a todas as mulheres. “Esta agressão atinge a todas nós. Nossa luta é constante pelo respeito às mulheres em suas casas, em seus trabalhos e em suas vidas. O machismo não mais passará despercebido. Minha solidariedade a Angeluci”, pontuou a vereadora do PT. Mais cedo, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, Sandro Régis (DEM), pediu um pronunciamento do governador Rui Costa.

No Twitter, o presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Jr, também cobrou manifestação do governador e prestou solidariedade à Chef. “Minha irrestrita solidariedade à chef, que foi vítima de uma agressão imperdoável por parte de uma autoridade do governo do estado que deveria dar o exemplo de respeito à vida. Isso não pode ficar impune. O governador precisa se manifestar”, escreveu Félix, sem citar o nome do secretário. O caso já ganhou repercussão nacional.

Desculpas

Nesta segunda, pelo Twitter, Fábio Villas-Boas se manifestou e pediu desculpas: “Por mais cuidadosos que sejamos, ao longo da vida cometemos erros que podem atingir as pessoas. Peço, portanto, desculpas à empresária e artista da gastronomia baiana, a Chef Angeluci Figueiredo, pelos comentários inadequados no último domingo (1), em circunstâncias injustificáveis, enviados por mensagem privada”.

O secretário prosseguiu: “Tendo reservado um almoço especial com os familiares e amigos do exterior com a devida antecedência de 48h, uma enorme frustração momentânea me levou, tomado de emoção, a dizer o que disse”. Ele finalizou: “Conto com o perdão de todos que se sentiram ofendidos, pois sempre pautei minha vida na verdade, honestidade e acolhimento”.

Leia mais:

‘As agressões de Vilas-Boas à empresária são graves e exigem um posicionamento de Rui’, diz Sandro Régis

Davi Lemos
Comentários