Foto: Reprodução / Instagram
Secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares 21 de outubro de 2021 | 11:49

Raíssa Soares pode deixar Saúde em Porto Seguro para se dedicar a campanha ao Senado

exclusivas

A secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, pode deixar o posto até o final do mês, informam fontes deste Política Livre. A médica, que é uma das apostas dos bolsonaristas para disputar uma vaga ao Senado em 2022, pedirá exoneração do cargo para se dedicar à pré-campanha.

“Como a atividade de secretária exige uma dedicação integral, ela não terá condições para percorrer as cidades baianas ou participar de outras agendas políticas que serão necessárias”, disse a mesma fonte ao site.

Segundo a fonte, o prefeito Jânio Natal foi informado e lamentou a saída da médica da secretaria de Saúde, mas disse entender a escolha de Raíssa, que é uma das principais defensoras do tratamento precoce contra a Covid-19 na Bahia.

A saída de Raíssa Soares do comando da Secretaria da Saúde de Porto Seguro também coincidirá com o possível ingresso do presidente Jair Bolsonaro no PP. Este Política Livre revelou os planos do presidente, que vê na médica o nome ideal para a disputa do Senado pela Bahia em 2022.

Ela também tem a intenção de se filiar ao PP, se for confirmado o ingresso de Bolsonaro na sigla.

Leia também:

Com Bolsonaro no PP, Raíssa Soares vai mirar partido para concorrer ao Senado

Cenário pensado por Bolsonaro prevê Raíssa Soares ao Senado em chapa com ACM Neto

Davi Lemos
Comentários