Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Com liberdade para PP em SP, Ciro Nogueira libera João Leão para apoiar Wagner na Bahia
Com liberdade para PP em SP, Ciro Nogueira libera João Leão para apoiar Wagner na Bahia
Por Política Livre
21/12/2021 às 17:40
Atualizado em 21/12/2021 às 17:43
Foto: Divulgação/Arquivo

O PP baiano recebeu um salvo-conduto para apoiar a candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia. Foi dado pelo presidente nacional da agremiação, Ciro Nogueira (PI), ao liberar o partido para apoiar Rodrigo Garcia, candidato em São Paulo de João Dória, adversário presidencial de Jair Bolsonaro (PL).
A partir de agora, Leão não precisa mais vestir o figurino de candidato a governador e sair por aí, distribuindo afagos em busca de votos, como concorrente do petista. Não há mais como alegar que seu partido exige dele o sacrifício de disputar o governo sem estrutura nem apoio do eleitorado.
Tampouco terá mais fôlego para tentar assumir o governo forçando a renúncia de Rui Costa (PT) em troca do apoio a Wagner. Tudo indica que sua manutenção no grupo liderado pelo governador e o senador do PT já foi devidamente precificada por ambos. Leão já teria negociado a indicação do vice na chapa petista.
Faltaria colocar no pacote a presidência da Assembleia e uma vaga em um dos Tribunais de Contas da Bahia, que ele próprio pode ocupar. Quem diz que os Tribunais de Contas são um cemitério de políticos esquece-se de onde Otto Alencar (PSD) saiu para assumir a vice de Wagner e depois a vaga no Senado.
