Foto: Divulgação
O líder do PP na Assembleia Legislativa, deputado Niltinho 04 de maio de 2023 | 16:21

PP marca presença na reunião do conselho político do governador; Jerônimo sinaliza não apostar em desidratação do partido

exclusivas

O líder do PP na Assembleia Legislativa, deputado Niltinho, foi convidado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a reunião do conselho político, que começou às 14h30 na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia.

O convite, feito após um pedido do próprio Niltinho que já havia sido revelado pelo Política Livre, representa uma exceção à regra, uma vez que o conselho é formado pelos presidentes dos partidos da base aliada – no caso do PP, o comando estadual da sigla ainda está nas mãos do deputado federal João Leão, aliado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União).

“Os seis deputados do PP na Assembleia já fazem parte do governo. Aliás, somos a terceira maior bancada aliada a Jerônimo na Casa. Então, é natural que estejamos no conselho político, mesmo que a Executiva estadual do partido ainda não esteja oficialmente na base”, disse Niltinho ao site na chegada para a reunião do conselho.

“A tendência é que o PP apoie o governo, como partido, tanto no âmbito federal quanto estadual. Essa é a vontade da maioria do partido tanto aqui quanto em Brasília. Esse, eu acho, é o caminho natural. Claro que tem que ser uma via de mão dupla, pois precisa haver também o interesse do governador. Hoje, temos esse reconhecimento”, acrescentou o deputado.

Para Niltinho, a escolha do deputado federal Mário Negromonte Júnior como sucessor de Leão, que ainda será oficializada em convenção, vai aproximar o PP ainda mais de Jerônimo. “Mário Júnior tem boas relações com o governador e com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Tenho certeza que esse será o caminho”.

Niltinho disse ainda não acreditar que a saída da legenda do ex-deputado federal Ronaldo Carletto, que perdeu a disputa interna para a sucessão de Leão, desidrate o PP. “Acho que isso não vai ocorrer. Carletto deve levar com ele alguns prefeitos do PP que o apoiam, mas o partido continuará forte, até para que a gente possa ajudar ainda mais o governo do Estado”.

Ronaldo Carletto negocia a filiação ao Avante, bem como o comando estadual da sigla, hoje a cargo do deputado federal Partor Isidório. Já os deputados estaduais do PP esperam que a mudança no comando da sigla represente também a ampliação na ocupação de espaços no governo,. Os parlamentares pepistas já emplacaram diretorias no Detran.

Política Livre
Comentários