Foto: Divulgação/Arquivo
Deputado Robinho, um dos que cobrou compostura do colega 08 de agosto de 2023 | 12:44

Em reunião com ACM Neto, Robinho e Alan Sanches criticam presença de Marcinho Oliveira em evento com governador Jerônimo

exclusivas

A reunião comandada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto com as bancadas estadual e federal do União Brasil, que aconteceu na tarde de ontem (07), teve um momento de “lavagem de roupa suja”. O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Alan Sanches, e o deputado estadual Robinho criticaram a presença do colega Marcinho Oliveira, por acaso líder do partido na Casa, na inauguração de uma escola em tempo integral ao lado do governador petista Jerônimo Rodrigues, conforme revelado com exclusividade por este Política Livre (clique aqui para ler).

Robinho foi mais duro e teria afirmado que não cabe ao líder do maior partido de oposição ao PT na Bahia estar no mesmo palanque do governador. ACM Neto concordou que o episódio “não pegava bem”, assim como o prefeito da capital, Bruno Reis, presente ao encontro. Marcinho retrucou e, sem se alterar, reforçou que estará presente nas agendas com o governador sempre que for convidado e se tratar de uma ação envolvendo um município considerado reduto eleitoral pelo parlamentar.

Marcinho também lembrou que foi votado em municípios onde prefeitos apoiaram Jerônimo no pleito de 2022. O parlamentar é muito ligado ao deputado federal Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, que não marcou presença na reunião de ontem do partido com ACM Neto por, segundo informou previamente, ter feito uma cirurgia para implante capilar. Elmar faz movimentos de aproximação com o PT, local e nacionalmente, mirando a sucessão do deputado Arthur Lira (PP-AL) no comando da Câmara, à qual pretende se candidatar, e a negociação de cargos.

Por isso, supostamente, estaria incentivando, na Bahia, uma sinalização de entendimento com Jerônimo por meio do parlamentar mais vinculado a ele na Assembleia. Dos federais, a outra ausência no encontro foi a do deputado Arthur Maia, que preside a CPI dos Atos Antidemocráticos, em plena atividade em Brasília. Todos os deputados estaduais do União Brasil compareceram à reunião, que aconteceu na sede estadual da legenda, em Salvador. Em entrevista exclusiva ao Política Livre concedida após a reunião, ACM Neto disse ter cobrado dos deputados estaduais que façam oposição ao PT no Estado (clique aqui para ler).

O ex-prefeito disse ainda que o União Brasil seguirá na oposição a Jerônimo e que Elmar fala apenas pela liderança da sigla na Câmara. A principal pauta da reunião foi a formação dos diretórios e comissões provisórias do União Brasil visando as eleições municipais de 2024 (clique aqui para ler). A determinação de ACM Neto é para evitar a divisão dos partidos da oposição principalmente nos maiores municípios do Estado.

Política Livre
Comentários