30 outubro 2024
A vereadora Débora Régis (PDT) deve ser escolhida como candidata única da oposição à Prefeitura de Lauro de Freitas. Segundo informações de fontes do PP e de lideranças ligadas ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União), o anúncio será feito nos próximos dias, com o aval também do deputado federal pepista João Leão.
Ainda resta a dúvida, no entanto, sobre o partido pelo qual Débora vai concorrer no pleito: se permanece no PDT ou se migra para o União Brasil. Com revelou na semana passada o Política Livre, a estratégia de ACM Neto é montar um “cinturão” na Região Metropolitana tendo os principais candidatos da oposição ao PT filiados ao 44.
Também estavam no páreo em Lauro de Freitas, como pré-candidatos a prefeito, o empresário Teobaldo Costa, que hoje comanda o União Brasil no município; o ex-vereador Matheus Reis (PSDB); o vereador Tenóbio (PL); e o ex-secretário de de Planejamento do município Mauro Cardin (PP).
A prefeita Moema Gramacho (PT) escolheu como candidato à sucessão o atual secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Lauro de Freitas, Antônio Rosalvo (PT), que é vereador licenciado.
Política Livre