Foto: Divulgação/Arquivo
Deputado federal Félix Mendonça Júnior 03 de abril de 2024 | 17:09

Em publicação enigmática nas redes sociais, Félix Mendonça ameaça romper com União Brasil em meio a disputa partidária em Lauro de Freitas

exclusivas

Presidente do PDT da Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior decidiu endurecer o jogo com o União Brasil na disputa pela filiação da vereadora pedetista Débora Régis, pré-candidata à Prefeitura de Lauro de Freitas. Ele subiu o tom em publicação nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira, ameaçando, de maneira indireta, romper a aliança com o prefeito Bruno Reis (União) e o antecessor ACM Neto (União).

“O PDT da Bahia vai continuar independente, defendendo seus ideias. Nunca nos curvaremos a outro partido. Então, vamos nos afastar de alianças que são danosas aos nossos ideais, do oportunismo de quem apenas quer usar o partido da educação, do trabalhador e do empreendedor”, escreveu Félix.

Como revelou com exclusividade o Política Livre, Débora deve ser lançada nos próximos dias como pré-candidata única da oposição à prefeita Moema Gramacho (PT), restando definir ainda por qual legenda. A pedetista estaria sendo pressionada pelo empresário Teobaldo Costa, presidente do União Brasil em Lauro de Freitas, a ingressar na sigla. Seria a condição imposta para ele retirar o nome do páreo.

Além disso, a filiação de Débora Régis ao União Brasil teria o apoio de ACM Neto e de Bruno Reis, que estimulam candidaturas competitivas nos municípios da Região Metropolitana de Salvador pela legenda. O objetivo, como também já revelou o Política Livre, é reforçar o número 44 para as eleições de 2026.

Política Livre
Comentários