22 novembro 2024
Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Rosemberg Pinto (PT) utilizou a tribuna do plenário da Casa, nesta segunda-feira (01), para rebater as críticas feitas pelo prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), ao presidente da Câmara de Vereadores do município, João de Deus (PT).
Conforme mostrou o Política Livre, Hagge chamou João de Deus de “traidor”. O vereador, que trocou recentemente o MDB pelo PT, era aliado do prefeito e se tornou pré-candidato petista ao Executivo local. Como também já revelou o site, o presidente da Câmara apoiou ACM Neto (União) e Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.
O petista lembrou que, embora o MDB tenha apoiado o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2022, Rodrigo Hagge contrariou a orientação da legenda e caminhou ao lado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União). “O prefeito de Itapetinga parece ter síndrome da traição particular. Quem traiu o seu partido foi ele, quando teve orientação do MDB para votar Jerônimo e foi votar no candidato do União Brasil”.
Rosemberg acusou Rodrigo Hagge de não respeitar a opinião do vereador e ex-aliado. “É preciso respeitar a opinião das pessoas. Ele não queria um aliado, queria um subordinado. É como ele trata os parceiros da sua cidade, como subordinados dele e da família dele”.
O líder do governo lembrou ainda que o prefeito de Itapetinga lançou como sucessor o tio, o veterinário Eduardo Hagge (MDB), ao invés de apoiar um aliado do campo político. “O prefeito tem um projeto eminentemente familiar”, concluiu.
Política Livre