Foto: Divulgação/Arquivo
Felipe Freitas é secretário estadual de Justiça 10 de março de 2025 | 10:27

Grupo de Wagner corre contra o tempo para identificar candidato à presidência do PT; primeiro consultado declina

exclusivas

Desde que, repentinamente, o presidente estadual do PT, Eden Valadares, anunciou na semana passada que não disputaria a reeleição, ele e seu grupo, ligados ao senador Jaques Wagner (PT), passaram a buscar um nome alternativo para representá-los nas eleições, que ocorrerão em julho próximo.

A identificação de alguém que possa concorrer no lugar de Éden, no entanto, não está fácil, dado o fato de a decisão ter sido tomada pelo presidente de sopetão, sem dar conhecimento com antecedência ao próprio grupo de que não concorreria, após uma gestão de seis anos.

Um petista ligado a Éden diz que busca pelo sucessor virou uma corrida contra o tempo já que as eleições ocorrem dentro de quatro meses. O primeiro quadro consultado, o secretário estadual de Justiça, Felipe Freitas, declinou de forma peremptória do convite.

Por este motivo, a pesquisa pelo nome de quem pode, no grupo, assumir a tarefa de disputar a sucessão de Eden permanece. Enquanto isso, quem ganha força para concorrer pela oposição é o ex-presidente Everaldo Anunciação.

Leia também:

Inesperada, renúncia de Éden à reeleição mostra falência de plano de renovação no PT, abalando controle de Wagner sobre sigla

Éden Valadares decide não disputar reeleição para presidência do PT-BA

Política Livre
Comentários