/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Igor Dominguez afirma que saída da presidência do DC foi consensual e confirma pré-candidatura a deputado estadual em 2026

Igor Dominguez afirma que saída da presidência do DC foi consensual e confirma pré-candidatura a deputado estadual em 2026

Por Carine Andrade/Política Livre

08/03/2025 às 16:40

Foto: Política Livre

O assessor especial do chefe do Executivo municipal, Igor Dominguez,

Candidato prioritário do prefeito Bruno Reis (União Brasil) na eleição para deputado estadual em 2026, o assessor especial do chefe do Executivo municipal, Igor Dominguez, afirmou que a decisão de sair da presidência do partido Democracia Cristã (DC), no último dia 31 de janeiro, foi tomada por conta da necessidade de focar nas demandas administrativas da Prefeitura de Salvador, após a vitoriosa campanha que levou o gestor do município à reeleição em outubro.

Adotando um perfil discreto quanto a sua pré-candidatura, Igor Dominguez admitiu que seu “bloco está na rua” e que “tem no seu coração o desejo de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa”. Ele reconheceu, no entanto, que será necessário maturar as conversas com seus líderes políticos, principalmente, quanto a uma possível troca de partido. Como revelou a coluna Radar do Poder na última quarta-feira (5), Dominguez ainda vai conversar com o prefeito e com ACM Neto sobre qual o melhor caminho partidário, já que o DC mesmo saindo de oito para 22 vereadores na Bahia e tendo feito um vice-prefeito ainda é considerado um partido pequeno.

Em entrevista exclusiva a este Política Livre, na última semana, durante o balanço da Prefeitura no Carnaval de Salvador, o braço direito do prefeito Bruno Reis usou a palavra “estranhamento” para classificar a ciumeira que a sua pré-candidatura tem causado nos bastidores do Palácio Thomé de Souza.

“Eu estou trabalhando pela gestão, focado nisso, o que estranha às pessoas porque até dezembro do ano passado eu estava tomando conta dos processos internos da gestão. E como minha função diz, sou secretário particular do prefeito, eu cuido das coisas mais pessoais dele. Mas estou focado na gestão, agora estou acompanhando outros projetos que o prefeito pediu para que eu acompanhasse, outras demandas que têm chegado à Prefeitura, e estou tratando”, resumiu.

Sobre a saída da presidência do DC, Igor Dominguez frisou que a decisão foi tomada em conjunto com o atual presidente Antonio Albino, que já havia presidido a legenda antes dele. “A decisão de eu assumir a presidência do DC no ano passado foi tomada em conjunto com o atual presidente Albino. O DC integra a base do prefeito, então naturalmente naquele momento a gente estava tentando fortalecer as demandas no município, principalmente, para avançarmos para o interior. Saímos de oito para 22 vereadores, temos um vice-prefeito, então o DC é um partido pequeno, mas com uma projeção de crescimento significativa”, disse Dominguez.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.