/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Transalvador, Semop, Semge: Bruno Reis deve fazer na segunda (10) novos anúncios da reforma administrativa

Transalvador, Semop, Semge: Bruno Reis deve fazer na segunda (10) novos anúncios da reforma administrativa

Por Política Livre

06/03/2025 às 22:02

Atualizado em 07/03/2025 às 08:39

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

O prefeito Bruno Reis (União Brasil)

Passado o Carnaval, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), planeja anunciar na próxima segunda-feira (10) novas mudanças em cargos do primeiro e segundo escalões da gestão municipal, como antecipou a coluna Radar do Poder desta semana. A expectativa entre aliados é que sejam confirmados os novos titulares das secretarias da Ordem Pública (Semop) e de Gestão (Semge), além da Transalvador e da Ouvidoria Geral do Município (OGU).

Como antecipou com exclusividade este Política Livre, a Transalvador entrou nas negociações de compensação ao PSDB pelo fato de o partido ser preterido do comando da Secretaria Municipal de Educação (Smed), apesar de a pasta ter sido prometida pelo prefeito antes das eleições do ano passado. Quem assume o posto é Diego Brito, chefe de gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, o tucano Carlos Muniz (PSDB).

O atual superintende do órgão de trânsito, Décio Martins, será o novo titular da Semop. Ex-secretário da pasta da Saúde (SMS), ele é ligado ao deputado federal Leo Prates (PDT). Como também já havia antecipado o site com exclusividade, o parlamentar deve emplacar ainda o aliado Zilton Netto (PDT), ex-diretor da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) e primeiro suplente da Câmara de Vereadores, na chefia da OGM.

Hoje secretário da Semop, Alexandre Tinoco, primo do vereador Cláudio Tinoco (União), vai comandar a Semge, capitaneada interinamente por Daniel Ribeiro, ex-diretor de Previdência da pasta (cargo que ele deve voltar a ocupar a partir de segunda) e também subsecretário da Municipal da Fazenda.

Já o atual titular da OGM, Jean Sacramento, outro aliado de Carlos Muniz e que chegou a ser confirmado pelo vereador como futuro subsecretário da Sáude, ainda tem destino incerto. Essa indefinição pode fazer o prefeito adiar o anúncio sobre o novo titular. Jean coordenou a campanha proporcional da federação PSDB/Cidadania nas eleições de 2024 em Salvador e é considerado um quadro político qualificado.

O PSDB também deve emplacar, por indicação de Carlos Muniz, os novos titulares da Codecon e da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal). Antes do Carnaval, o partido, por meio de uma indicação do deputado federal tucano Adolfo Viana, indicou o novo secretário da Saúde, Rodrigo Alves, que antes liderava a Semge.

Outro espaço cujo comando deve ser alterado é a Diretoria de Segurança Urbana e Prevenção à Violência. Como revelou o site, o deputado federal Capitã Alden (PL) indicou para o posto o coronel da reserva da Polícia Militar (PM) Humberto Sturaro, que concorreu a vereador em 2024 pelo PSDB. Quem ocupa a chefia do órgão hoje é Maurício Lima, muito próximo do ex-prefeito ACM Neto (União).

Antes do Carnaval, Bruno Reis já havia anunciado mudanças na SMS e nas secretarias de Cultura e Turismo (Secul), Reparação (Semur), de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), de Inovação e Tecnologia (Semit) e de Mobilidade (Semob).

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.