26 julho 2025
Presidente do PDT da Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior disse nesta quarta-feira (23), em conversa com este Política Livre, que nunca barganhou cargos em troca do apoio do partido ao governo Jerônimo Rodrigues (PT). Ele se reuniu hoje com o secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola (PT), e garantiu que o tema não foi sequer objeto de discussão.
“A reunião que tive com o secretário Loyola foi uma solicitação de lideranças do partido no interior. Fomos tratar de questões relativas a investimentos em mobilidade, infraestrutura, agricultura. Essa questão de cargos não estava na mesa, e nunca colocamos isso para o governo. Claro, se houver um convite, algo nesse sentido, vamos analisar de que forma podemos contribuir. Mas não há exigências”, disse Félix.
Mais cedo, a coluna Radar do Poder informou que as declarações recentes de Jerônimo de que só pretende fazer novas mudanças no primeiro escalão do governo a partir de janeiro de 2026 teriam desagradado lideranças pedetistas no interior.
Quem também participou da reunião com Adolpho Loyola foi o ex-prefeito de Euclides da Cunha Luciano Pinheiro, tido como o nome mais forte do PDT para concorrer à Assembleia Legislativa em 2026, como já mostrou o site. Ele foi um dos articuladores para que a cúpula da sigla deixasse a oposição e ingressasse na base do governo.
Também foram recebidos por Loyola hoje, ao lado de Félix, o prefeito de Euclides da Cunha, Heldinho Macedo (PDT); o vice-prefeito de Serra do Ramalho, Aroldo Moura (PDT); e o empresário Edilson Campos (PDT), que foi candidato a gestor de Brotas de Macaúbas em 2024, ficando na segunda colocação.
Política Livre